sobre

Ambiente, território, ecossistema… a relação de diferentes comunidades com o lugar onde vivem é inseparável do meio ambiente e, nessa relação com o mundo, surgem saberes e conhecimentos para uma convivência mais harmônica com a natureza.

Comunidades tradicionais, agricultores familiares, produtores locais e grupos das cidades revelam modos de ser, saber e fazer baseados no contato com os elementos naturais.

Essas experiências pouco pautadas pelos meios de comunicação permitem abrir o debate para novas formas de desenvolvimento sustentável, de conservação e valorização da identidade local e dos biomas brasileitos.

“Entremeios” interliga histórias sobre saberes inspirados na biodiversidade, visando conectar e aproximar esses conteúdos de todos nós, como pontos de uma trama que formam uma só rede de sentidos.

 

perfilHeloisa Bio é especializada na produção de conteúdos socioambientais para mídias, redes sociais e diferentes materiais de comunicação, em organizações da sociedade civil e projetos sociais. Tem formação em jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes ECA-USP e especialização em comunicação ambiental pela Universidade de Kalmar – Suécia. Comunicadora do Instituto Auá de Empreendedorismo Socioambiental e da AAO – Associação de Agricultura Orgânica.

 

heloisabio@gmail.com